Projetos de Extensão

Apoio didático em Matemática a estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Lellis (Nº de registro no SIGEX 1184)

O projeto tem como objetivo atuar no apoio didático a estudantes dos anos iniciais do ensino fundamental, contribuindo para a melhoria do ensino e da aprendizagem de Matemática. Pretende-se junto com as professoras dar aos alunos da EMEF Professor Lellis a oportunidade de conhecer a matemática de uma maneira diferente, através de recursos didáticos/lúdicos e jogos não utilizados normalmente na prática pedagógica, motivando-os ao estudo da matemática. A implantação do projeto visa permitir a transferência de informações técnicas com uso de recursos lúdicos e roteiros bem selecionados pelos monitores, que serão estudantes voluntários do curso de licenciatura em Matemática, devidamente qualificados e motivados, que fará com que o aluno perceba que a matemática pode ser tão agradável quanto interessante. As atividades do projeto acontecem na EMEF Professor Lellis.

 

Equipe:

Integrante

Período de participação no projeto

Profa. Andressa Cristina de Moura Oliveira (Coordenadora)                                                                                    

11/2019 -

 

 

 

 

 

Olimpíada Alegrense de Matemática – OAMAT (Nº de registro no SIGEX 3749)

Diante do grande sucesso das Olimpíadas de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP promovida pela SBM e pelo IMPA, especialmente no que tange ao objetivo de divulgação da matemática, começaram a surgir cada vez mais projetos locais de divulgação da matemática através de olimpíadas ou de preparações para as olimpíadas de matemática em nível nacional. A ideia deste projeto é realizar uma competição semelhante a OBMEP, porém restrita ao município de Alegre/ES, onde pretende-se descobrir novos talentos na área de matemática e incentivar tais alunos a ingressarem na universidade. Com este projeto espera-se que os alunos desenvolvam interesse pela matemática e que isso gere um bom retorno à escola, como por exemplo a melhoria do desempenho dos alunos tanto em sala de aula, como nas avaliações externas pelas quais as escolas passam, ENEM, OBMEP, etc.

 

Equipe:

Integrante

Período de participação no projeto

Prof. Bernardo Ignatowski Barcelos (Coordenador)                                                                                    

03/2023 -

Prof. Victor do Nascimento Martins (Subcoordenador)

03/2023 -

Carlos Sérgio Carlos Sérgio Dias Costa Júnior

03/2023 -

Gabriel Pruculi e Prucoli

03/2023 -

Gean Marciel França Júnior

03/2023 -

João Paulo Gobbi Araujo

03/2023 -

Lara Martins Emerich Amarante

03/2023 -

Romulo Diniz Lau

03/2023 -

 

Mais informações sobre o projeto podem ser encontradas aqui.

E-mail: oamat.ufes [at] gmail.com

Instagram: @oamat_ufes

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000