Trabalhos de Conclusão de Curso Defendidos

Estudante Título Orientador(a) Ano
Ezequiel Teodoro Mendes Educação Matemática e a Lei 10.639/03: Percepções e Práticas de Professores de Matemática Prof. Victor do Nascimento Martins 2025
Tamillys Brambati Saraiva Jogos coreanos no Ensino da Matemática: algumas possibilidades Profa. Ma. Andressa Cristina de Moura Oliveira 2025
Bruno Pessanha Gussani O ensino da Matemática no Atendimento Educacional Especializado: análise dos materiais didáticos utilizados no processo de aprendizagem do aluno com deficiência visual Profa. Marileide Gonçalves França 2025
 Anna Paula Rodrigues O método do gradiente descendente e seu uso na inteligência artificial Prof. Me. Gabriel Lessa Lavagnoli 2025
Daiana Oliveira e Karina Santos Mulheres na Matemática: desafios e perspectivas em um campo de dominação masculina Profa. Alana Nunes Pereira 2024
João Paulo Gobbi Aplicações da teoria de Álgebra Linear na resolução analítica de sistemas de equações diferenciais e a análise gráfica de soluções através do Python Profa. Fabiana Maria Ferreira 2024
Lara Martins Emerich Amarante A implementação de jogos nas metodologias de ensino de Matemática: Um estudo de caso em turmas de 7º ano em uma escola pública de Alegre/ES Profa. Andressa C. de Moura Oliveira 2024
Gabriel de Souza Cruz O uso do GAP no estudo da teoria de grupos Prof. Victor do Nascimento Martins 2024
Alex Rodrigues Daudt Resolução de problemas e Educação do Campo: uma relação possível Profa. Alana Nunes Pereira 2024
Carlos Sérgio Dias Costa Júnior A Dinâmica do Currículo de Matemática no Espírito Santo: Desafios da Padronização e a Avaliação PAEBES Prof. Victor do Nascimento Martins 2024
Jadyele Delmiro Guimarães O Grupo Fundamental Profa. Patricia Desideri 2023
Paola Assis Rola Reticulados e a Forma Normal de Hermite Prof. Eleonesio Strey 2023
Suzana Carletti Machado O Problema do Pomar de Pólya Prof. Eleonesio Strey 2023
Bruno Machado da Cruz

Um Estudo sobre Reticulados obtidos via Construção A

Prof. Eleonesio Strey 2023
Renan da Paixão Moura Teorema de Minkowski e Aplicações Prof. Eleonesio Strey 2023
Rômulo Diniz Láu

Utilização de régua e compasso não graduados
na resolução de problemas algébricos no ensino básico

Prof. Bernardo Ignatowski 2023
Caio Victor Brandao Garcia   Profa. Andressa C. de Moura Oliveira 2022
Danúbia Rodrigues Pinheiro Brödel

PIBID e formação inicial de professores de matemática: reflexões sobre ações de um subprojeto em tempos de pandemia

Profa. Alana Nunes Pereira 2022
Denise Lage Miranda   Profa. Andressa C. de Moura Oliveira 2022
Lucas Pereira Barbosa

Uma investigação sobre a validação do jogo de Xadrez como ferramenta pedagógica no ensino de matemática

Prof. Willer Daniel da Silva 2022
Pablo Farias Wenceslau

Saberes matemáticos para a licenciatura: um panorama da produção acadêmica dos últimos dez anos

Profa. Alana Nunes Pereira 2022
Vitor Fernandes Salgado   Profa. Andressa C. de Moura Oliveira 2022
Raylso Brambila Costa Código de grupo cíclico Prof. Victor do Nascimento Martins 2022
Betânia Almeida Lopes Demonstrações e investigações matemáticas básicas: um olhar sobre os números primos Prof. Victor do Nascimento Martins 2021
Lucas Drummond de Andrade Grafos na educação básica: uma inserção possível e necessária Prof. Victor do Nascimento Martins 2021
Igor Vallis Christ A importância dos problemas em matemática: um exemplo na teoria das partições de inteiros Prof. Victor do Nascimento Martins 2021

 

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000