Trabalhos de Conclusão de Curso Defendidos
Estudante | Título | Orientador(a) | Ano |
Ezequiel Teodoro Mendes | Educação Matemática e a Lei 10.639/03: Percepções e Práticas de Professores de Matemática | Prof. Victor do Nascimento Martins | 2025 |
Tamillys Brambati Saraiva | Jogos coreanos no Ensino da Matemática: algumas possibilidades | Profa. Ma. Andressa Cristina de Moura Oliveira | 2025 |
Bruno Pessanha Gussani | O ensino da Matemática no Atendimento Educacional Especializado: análise dos materiais didáticos utilizados no processo de aprendizagem do aluno com deficiência visual | Profa. Marileide Gonçalves França | 2025 |
Anna Paula Rodrigues | O método do gradiente descendente e seu uso na inteligência artificial | Prof. Me. Gabriel Lessa Lavagnoli | 2025 |
Daiana Oliveira e Karina Santos | Mulheres na Matemática: desafios e perspectivas em um campo de dominação masculina | Profa. Alana Nunes Pereira | 2024 |
João Paulo Gobbi | Aplicações da teoria de Álgebra Linear na resolução analítica de sistemas de equações diferenciais e a análise gráfica de soluções através do Python | Profa. Fabiana Maria Ferreira | 2024 |
Lara Martins Emerich Amarante | A implementação de jogos nas metodologias de ensino de Matemática: Um estudo de caso em turmas de 7º ano em uma escola pública de Alegre/ES | Profa. Andressa C. de Moura Oliveira | 2024 |
Gabriel de Souza Cruz | O uso do GAP no estudo da teoria de grupos | Prof. Victor do Nascimento Martins | 2024 |
Alex Rodrigues Daudt | Resolução de problemas e Educação do Campo: uma relação possível | Profa. Alana Nunes Pereira | 2024 |
Carlos Sérgio Dias Costa Júnior | A Dinâmica do Currículo de Matemática no Espírito Santo: Desafios da Padronização e a Avaliação PAEBES | Prof. Victor do Nascimento Martins | 2024 |
Jadyele Delmiro Guimarães | O Grupo Fundamental | Profa. Patricia Desideri | 2023 |
Paola Assis Rola | Reticulados e a Forma Normal de Hermite | Prof. Eleonesio Strey | 2023 |
Suzana Carletti Machado | O Problema do Pomar de Pólya | Prof. Eleonesio Strey | 2023 |
Bruno Machado da Cruz | Prof. Eleonesio Strey | 2023 | |
Renan da Paixão Moura | Teorema de Minkowski e Aplicações | Prof. Eleonesio Strey | 2023 |
Rômulo Diniz Láu |
Utilização de régua e compasso não graduados |
Prof. Bernardo Ignatowski | 2023 |
Caio Victor Brandao Garcia | Profa. Andressa C. de Moura Oliveira | 2022 | |
Danúbia Rodrigues Pinheiro Brödel | Profa. Alana Nunes Pereira | 2022 | |
Denise Lage Miranda | Profa. Andressa C. de Moura Oliveira | 2022 | |
Lucas Pereira Barbosa |
Uma investigação sobre a validação do jogo de Xadrez como ferramenta pedagógica no ensino de matemática |
Prof. Willer Daniel da Silva | 2022 |
Pablo Farias Wenceslau |
Saberes matemáticos para a licenciatura: um panorama da produção acadêmica dos últimos dez anos |
Profa. Alana Nunes Pereira | 2022 |
Vitor Fernandes Salgado | Profa. Andressa C. de Moura Oliveira | 2022 | |
Raylso Brambila Costa | Código de grupo cíclico | Prof. Victor do Nascimento Martins | 2022 |
Betânia Almeida Lopes | Demonstrações e investigações matemáticas básicas: um olhar sobre os números primos | Prof. Victor do Nascimento Martins | 2021 |
Lucas Drummond de Andrade | Grafos na educação básica: uma inserção possível e necessária | Prof. Victor do Nascimento Martins | 2021 |
Igor Vallis Christ | A importância dos problemas em matemática: um exemplo na teoria das partições de inteiros | Prof. Victor do Nascimento Martins | 2021 |