O ERMAC 2025 está chegando para reunir estudantes, professores e pesquisadores em um encontro imperdível de troca de conhecimentos e experiências em Matemática e Matemática Aplicada.
O Núcleo de Apoio Acadêmico foi criado pela Portaria UFES nº 210, de 11 de novembro de 2024, e faz parte da Secretaria Única de Graduação (Sugrad).
Seu principal objetivo é fortalecer as ações de Assessoria Pedagógica na Ufes - Campus de Alegre, conforme as diretrizes da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFES), para oferecer suporte pedagógico tanto aos estudantes quanto aos professores.
Com a Profa.Fernanda Malinosky Coelho da Rosa (UFMS)
Oficina Voltada para licenciandos e professores que ensinam Matemática em diferentes níveis de ensino, sobre a criação e possível uso de recursos didáticos no ensino de Matemática. Por meio de discussões interativas e práticas, serão trazidas também reflexões sobre a Educação Inclusiva.
08 de novembro de 2024 (sexta feira) - LIECIM - 09h às 11h
A Secretaria responsável pelo ENADE na UFES inicia nesta semana a Programação dos Seminários do Enade 2024 para estudantes.
Lembrando que a correta participação no ENADE é pré-requisito para obtenção do diploma em Licenciatura Matemática.
Segue o horário e local do seminário:
29/10/24 - Auditório Central
19:00 às 20:30h - Estudantes (inscritos na Avaliação Teórica e habilitados à Prova prática do Enade) dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Matemática e Química
O II Seminário de Educação Especial ocorrerá entre os dias 05 a 08 de novembro e tem como temáticas o processo de inclusão dos alunos público-alvo da educação especial e os pressupostos legais para a garantia do direito de acesso e permanência desses alunos nas instituições de ensino.
O VI Seminário do Programa de Pós-Graduação em Ensino, Educação Básica e Formação de Professores (SIMEEDUC - PPGEEDUC - CCENS - Alegre) ocorrerá nos dias 08 e 09 de novembro de 2024.
O evento contará com palestras e apresentações de trabalhos sobre as pesquisas realizadas pelos egressos da turma de 2022/2 e tem como tema "Pensar o ensino e a formação de professores para expandir fronteiras".